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Tecnólogos Gestão Comercial

adm-empresas

PERFIL DO CURSO

O curso de forma profissionais capazes de aplicar seus conhecimentos para planejar a venda de produtos ou serviços visando à maior rentabilidade e produtividade para a empresa. Ele gerencia e coordena equipes, definindo estratégias, preço e local de venda. Com sua capacidade de relacionamento, busca compradores em potencial para grandes negociações. Entende de marketing, logística, economia e tributação e intervém nas transações comerciais, determinando o preço final ao consumidor e garantindo o melhor negócio. Pode exercer o cargo de assistente comercial, de crédito, de compras, consultor de vendas e gerente comercial. Também atua como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando o próprio negócio. Trabalha no varejo, no atacado ou como representante comercial.

MERCADO DE TRABALHO

O mercado está aquecido. Este profissional pode atuar como: representante comercial, gerente comercial e diretor comercial. Uma das áreas mais aquecidas é a de comércio eletrônico. A formação do profissional permite ainda que atue em áreas de finanças e recursos humanos. Outra opção é ter a própria empresa de representação ou atuar como autônomo, prestando consultorias para lojas.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

  • Supervisor de vendas: Atua nos setores comerciais, de serviços, varejo e tacado.
  • Representante comercial autônomo: Cuida do planejamento econômico-financeiro-tributáriode empresas.
  • Gestão de equipe de vendas: Cria e mobiliza equipes de vendas, garantindo o cumprimento demetas pré-estabelecidas.
  • Gestão do relacionamento com o cliente: Garante excelência no relacionamento com osclientes, conhecendo seus gostos e expectativas

IV – Estrutura curricular:

COMPONENTE C. H. S.
ESTUDOS ANTROPOLÓGICOS E SOCIOLÓGICOS 80
  FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO 80
  METODOLOGIA DO ESTUDO CIENTÍFICO 80
  MÉTODOS QUANTITATIVOS 80
  PSICOLOGIA APLICADA À ADMINISTRAÇÃO 80
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 50
  Carga Horária Total º Período: 450
INSTITUIÇÕES DO DIREITO PÚBLICO E PRIVADO 80
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 80
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS 80
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA 80
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS 80
  ATIVIDADES COMPLEMENTARES 50
  Carga Horária Total º Período: 450
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 50
COMÉRCIO ELETRÔNICO 80
  GERENCIAMENTO DA RELAÇÃO COM CLIENTES 80
  GESTÃO DE PONTOS DE VENDA 80
  PESQUISA E ANÁLISE DE MERCADO 80
  PROMOÇÃO, PUBLICIDADE E MERCHANDISNG 80
  TCC-PROJETO INTEGRADOR (PROJETO DO TCC) 40
  Carga Horária Total º Período: 490
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 50
  TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - PROJETO INTEGRADOR 200
  GESTÃO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 80
  ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS 80
  COMÉRCIO EXTERIOR 80
  EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO 200
  MARKETING DE VAREJO 200
  Carga Horária Total º Período: 650
 
CARGA HORÁRIA TOTAL 2040