Tecnólogos Gestão Comercial

adm-empresas

PERFIL DO CURSO

O curso de forma profissionais capazes de aplicar seus conhecimentos para planejar a venda de produtos ou serviços visando à maior rentabilidade e produtividade para a empresa. Ele gerencia e coordena equipes, definindo estratégias, preço e local de venda. Com sua capacidade de relacionamento, busca compradores em potencial para grandes negociações. Entende de marketing, logística, economia e tributação e intervém nas transações comerciais, determinando o preço final ao consumidor e garantindo o melhor negócio. Pode exercer o cargo de assistente comercial, de crédito, de compras, consultor de vendas e gerente comercial. Também atua como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando o próprio negócio. Trabalha no varejo, no atacado ou como representante comercial.

MERCADO DE TRABALHO

O mercado está aquecido. Este profissional pode atuar como: representante comercial, gerente comercial e diretor comercial. Uma das áreas mais aquecidas é a de comércio eletrônico. A formação do profissional permite ainda que atue em áreas de finanças e recursos humanos. Outra opção é ter a própria empresa de representação ou atuar como autônomo, prestando consultorias para lojas.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

  • Supervisor de vendas: Atua nos setores comerciais, de serviços, varejo e tacado.
  • Representante comercial autônomo: Cuida do planejamento econômico-financeiro-tributáriode empresas.
  • Gestão de equipe de vendas: Cria e mobiliza equipes de vendas, garantindo o cumprimento demetas pré-estabelecidas.
  • Gestão do relacionamento com o cliente: Garante excelência no relacionamento com osclientes, conhecendo seus gostos e expectativas

IV – Estrutura curricular:

COMPONENTE C. H. S. CRÉDITOS
Estudos Antropológicos e Sociológicos 80 4
  Fundamentos da Administração 80 4
  Fundamentos do Marketing 80 4
  Sociologia 80 4
  Metodologia do Estudo Científico 80 4
Métodos Quantitativos 80 4
Administração de Vendas 80 4
Contabilidade Comercial 80 4
Direito do Consumidor 80 4
Instituições do Direito Público e Privado 80 4
Marketing de Varejo 80 4
Comércio Eletrônico 80 4
Gerenciamento da Relação com o Cliente 80 4
  Gestão de Pontos de Vendas 80 4
  Pesquisa e Análise de Mercado 80 4
  Promoção, Publicidade e Merchandising 80 4
Comércio Exterior 80 4
  Desenvolvimento Sustentável 80 4
  Disciplina Optativa 80 4
  Empreendedorismo e Inovação 80 4
  Marketing Estratégico 80 4
  Trabalho de Conclusão de Curso: Projeto Multidisciplinar – TCCPM 200
  Atividades Complementares 200
 
CARGA HORÁRIA TOTAL 2.000