BEM-VINDO À FOCCA

Prezados alunos,

A FOCCA – Faculdade de Olinda, deseja-lhes boas-vindas, aproveitando este momento para tornar claro algumas normas existentes nesta I.E.S. que são de suma importância para a conscientização de nosso corpo discente de forma que conhecerão um pouco de seu curso, seus direitos e obrigações.

Nós que fazemos a FOCCA entendemos ser esse o primeiro passo gerador de uma relação que irá perdurar por um longo período e temos a certeza de que irá continuar durante toda sua vida profissional.

Por isso, fazemos questão de trabalhar nosso aluno de forma interativa, onde nosso universo seja parte integrante de seu cotidiano. Assim sendo, ao lerem este manual esperamos que se sintam à vontade para os devidos esclarecimentos que porventura necessitem junto a toda nossa equipe.

Importante se faz esclarecermos que um dos aspectos mais relevantes para nossa I.E.S. não está contido nesse manual, nem poderia, pois para nós, acima dos aspectos pedagógicos e técnicos-administrativos, encontra-se a possibilidade de participarmos de sua formação enquanto cidadão, por isso, necessário se faz que conheçamos nossos alunos para que a prática pedagógica possa surtir seus devidos resultados.

Acreditamos que toda relação deve ser saudável, respeitosa e, sobretudo humanística, pois, com a visão da valorização humana estaremos menos susceptível aos erros e, com a ajuda de toda comunidade acadêmica, conseguiremos sobrepor todos os obstáculos.

Para finalizarmos, desejamos que vocês possam crescer com a ajuda de nossa I.E.S., agregando valores técnicos-profissionais e acima de tudo que possam ser motivo de orgulho para a FOCCA, ao mesmo tempo em que esperamos que vocês digam com orgulho “eu sou aluno da FOCCA”.

Mª Antonieta Alves Chiappetta
Diretora-Presidente





Nossa Missão

Contribuir para a satisfação das necessidades de pessoas e organizações, mediante a prestação de serviços educacionais, culturais e sociais com excelência, produzindo e difundindo o conhecimento, de modo a fomentar riqueza para a sociedade.

Nossos valores e compromissos

  • Ética
  • Qualidade
  • Transparência
  • Comprometimento
  • Competência
  • Justiça Social




RECONHECIMENTO MEC


A FOCCA
A FOCCA teve sua autorização para funcionamento em 1972.

Administração de Empresas:
Decreto de Reconhecimento – O curso de Administração de Empresas foi autorizado pelo Decreto n º 70.595 em 23 de maio de 1972 e reconhecido pelo Decreto n º 79.223 de 08 de fevereiro de 1977, publicado no D.O. U. em 09 de fevereiro de 1977.

Ciências Contábeis:
Decreto de Reconhecimento – O curso de Ciências Contábeis foi autorizado pelo Decreto n º 93.174 em 26 de agosto de 1986 e reconhecido pela Portaria n º 179 de 27 de janeiro de 1994, publicada no D. O . U. em 31 de janeiro de 1994.

Direito:
Portaria de Reconhecimento – O curso de Direito foi autorizado pela Portaria nº 4082 de 13 de dezembro 2004, publicado no DOU de 14 de dezembro de 2004 e reconhecido com o conceito 4, pela Portaria nº 830 de 14 de abril de 2011, publicada no Diário Oficial da União – Seção 1 de 18 de abril de 2011.

Letras Licenciatura - Habilitação Português / Inglês
Portaria de Reconhecimento – O curso de Letras Licenciatura - Habilitação Português / Inglês foi autorizado pela Portaria nº 935 em 17 de maio de 2001 e publicado no D.O.U em 21 de maio de 2001 e Reconhecido pelo Portaria nº 2.157, de 16 de junho de 2005, publicado no D.O.U em 20 de junho de 2005.